sexta-feira, outubro 07, 2005

Coisas Sérias



Agora que já foram feitas as apresentações, vamos falar de coisas sérias. Sim, sérias. Daquelas que fazem ranger os dentes, ter suores frios, insónias e privar-nos da sanidade mental. É verdade. Vamos falar dos Políticos. Na verdade, eu até gostava dos políticos. Gostava de os ver no zoológico, na prisão, numa ilha deserta, num avião em queda, em todos os sitios menos no poder.
E depois temos de votar.
Dá vontade de perguntar nas urnas: "Só tenho este papel? Não há outros candidatos?". Curioso mesmo, são os discurso: "mais uma batalha eleitoral", "vamos vencer". Ora, batalha eleitoral, vamos vencer...qual é a pior coisa que pode acontecer a um político? Ter que esperar mais quatro anos??
Felizmente a democracia existe em Portugal. Tanto que dá lugar para toda a gente em todo lado. Ai não? e o que dizem do Santana primeiro ministro? Este bicho político só chegaria ao poder máximo numa ilha deserta ou então em Portugal, isto se houvesse uma fuga do PM em cargo. Felizmente,nunca aconteceu. O quê? Não, eu pelo menos não me lembro de nada. Sabem que o nosso cérebro apaga as experiências mais traumatizante.
Mas enfim, nada como votar no domingo, ver as projecções, os telejornais e o entendidos em política. Se houvesse uma bola, seria uma normal tarde de futebol: com 2 equipas a jogar para o título,um arbitro,polémicas, directos, comentadores, comentários antes e e depois dos jogos, entrevistas na hora com os jogadores, a equipa que ganha leva a taça e se perdermos, por mais que tivessemos torcido, não poderiamos ter feito mais nada. Ainda têm duvidas sobre a relação próxima entre a política e o futebol?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:43 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home